quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

COMO CUIDAR DE ANTÚRIOS??? VAMOS VER

A flor do antúrio, na verdade, é bem pequena, alcançando o tamanho da cabeça de um alfinete. A parte colorida e exótica, que normalmente achamos que é a flor, na verdade é uma inflorescência, ou seja, o conjunto formado pela espádice - espiga onde brotam as minúsculas flores - e espata do antúrio - a bráctea colorida, ou a folha modificada. As verdadeiras flores do antúrio são os pontinhos amarelos que brotam na espiga.

Luminosidade: Ao receber a sua planta , tire-a da embalagem e coloque-a em um lugar bem iluminado e ventilado, de preferência onde a planta receba o sol da manhã. A planta pode florir bem no seu jardim desde que fique em lugares à sombra.
Adubação: O Antúrio precisa de adubo regularmente (uma vez por semana),
- Um excelente adubo é o de gado curtido: deixe de molho, por uns 8 ou 10 dias, cerca de 1 kg de esterco de gado, bem curtido, em 10 litros de água. Na hora de utilizar, mexa bem e regue com essa calda os antúrios.
Adubo NPK 10:10:10 é utilizado para o crescimento vegetativo
Adubo NPK 04:14:08 é indicado para desenvolvimento de estrutura reprodutiva (flores)
Regas: Regue em abundância uma vez por semana, quando o vaso ficar leve, não deixe água no prato debaixo do vaso; isto faz com que as raízes fiquem enxarcadas e apodreçam. Use de preferência água da chuva, água mineral ou de poço. Evite usar água clorada; em último caso ferva a água e deixe resfriar antes de usar. Deixe de vez em quando a planta na chuva. Também pode-se pulverizar água sobre a planta nas horas mais quentes de dia imitando o clima úmido da floresta.
Temperatura: O Antúrio é originãrio da floresta Amazônica e por isto prefere temperaturas entre 18º e 20º . Em época de clima frio, especialmente nas regiões sul e sudeste, evite deixar seu Antúrio exposto, pois não sobreviverá à geada e ventos frios. Eventualmente cubra a planta em noites muito frias com saco plástico, pano ou palha, especialmente as plantas no jardim.
Florada: O Antúrio bem cuidado pode florir sempre. As folhas velhas começam a perder o brilho esverdeando aos poucos, até ressecar. Neste caso pode tirar ou deixar o caule ressecado.
Os antúrios são flores especiais e tê-los em casa ajuda a levar a frente os projetos que estão engavetados... Encha a casa de Antúrios e veja como você começará a dar continuidade aos seus projetos adormecidos! Experimente...




ESSE É MEU VASO DE ANTÚRIOS, ESSA FOTO FOI PERTO DO NATAL, ELE FICAVA NA SALA... DEPOIS AS FOLHAS E FLORES COMEÇARAM A MANCHAR, TIPO SECANDO AOS POUCOS
CORTEI AS FOLHAS DANIFICADAS PQ VI QUE PODE SER FUNGO, VAMOS VER...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...