quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

JARDINAGEM - PLANTAS QUE ESPANTAM O MAL OLHADO

Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata)
A planta é famosa por espantar mau-olhado e pode ser usada na parte interna e externa da casa. Pode ser encontrada em versões menores, chamadas de “espadinha”, que são idéias para lares mais apertados. 
Além disso, é excelente para jardins de baixa manutenção, pois resiste tanto à estiagem, como ao frio e ao calor.
Lança de São Jorge  (Sansevieria cylindrica)
Da mesma família, também é usada para manter os locais seguros, livres de qualquer malefício. É geralmente cultivada em vasos, em canteiros a pleno sol e irrigada periodicamente.

foto pessoal
AQUI A LANÇA E ESPADA

Pimenteira (Capsicum sp.)
É outra que tem poder de repelir os maus fluidos.  Conta-se que quando a energia do ambiente está ruim, a pimenteira fica completamente seca. Por isso, as pessoas devem ter cuidado se alguém as chamar de “seca pimenteira”. É um aviso para suspeita de mau-olhado.
pimenteira
Arruda (Ruta graveolens) 
As referências da arruda como erva protetora são encontradas em culturas muito antigas. Seus poderes são contra as “más vibrações” e é usada em magia e religião. Alguns usam atrás da orelha, para afastar o mau-olhado, e outros fazem chás para questões medicinais.
Planta
Guiné: em um ambiente tem o poder de criar um "campo de força" de proteção, bloqueando as energias negativas e emitindo vibrações otimistas. Atrai sorte e felicidade. Cria uma energia de bem-estar nos ambientes.
foto pessoal

Alecrim: é uma erva que tonifica as pessoas e os ambientes. É considerado também um poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades mentais, estudos e trabalho. Favorece e fortifica o ânimo e vitalidade das pessoas. Agindo em conjunto com arruda, "segura" as energias de inveja, mau-olhado e fofocas.

Comigo-ninguém-pode: o nome da erva já diz tudo. Afasta e quebra todas as energias negativas dos ambientes. Em uso conjunto com espada de São Jorge quebra feitiços, magia e mau-olhado. Além deste super poderes é uma planta muito bonita para qualquer ambiente.
foto pessoal


Manjericão: Além do delicioso sabor que passa como tempero da cozinha italiana, o manjericão, quando exposto num ambiente, tem a propriedade de acalmar e trazer paz de espírito a todos. Ao acalmar as tensões, afastamos os pensamentos negativos e nuvens negras.


Como podem ver, estou um pouco protegida rsrsrrs, além de amar as plantas, é sempre bom saber os benefícios delas....
Ainda vou montar um vaso bem bonito, com várias dessas plantas juntas, só estou esperando minhas pimenteiras chegarem ao ponto de mudar de vaso.



                                 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

Dalva Novelo disse...

Bom dia amiga!!!!!!!!
Sobre as outras plantas,já tinha ouvido falar.Mas o manjericão ,eu não conhecia ainda os poderes dele,achava que era só pra tempero.
Minha linda,beijos fique na paz de Deus.
donadalvaartesanatos.blogspot.com

Os olhares da Gracinha! disse...

Agora que cuido das minhas hortas...são temas sempre interessantes para uma leitura mais atenta!
Tenho algumas destas plantas!
Bom dia!

Unknown disse...

Olá Lih,
adoro essas plantinhas!
Por aqui tenho algumas delas,dia desses plantei o manjericão,estou na torcida para que ele pegue =)
Bjus

Christiane Garcia disse...

Lih, moro em um apto pequeno e tenho só um vasinho de Kalanchoe que fica em uma janela que bate sol.
Adorei saber mais sobre as plantas. Bjs

Rosangela Simeão disse...

Oi, LI

Sempre que dá coloco uma dessas plantas aqui em casa porque acredito muito no poder de proteção das mesmas.

Bjs

ARTErapia,Joaquim disse...

o brigada querida pela visita e pela gentileza quando precisar e so dar um grito e so contar comigo,beijos fica com Deus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...