domingo, 9 de fevereiro de 2014

Minas Gerais, curiosidades e seus mistérios.

Oi pessoal, hoje trago uma postagem sobre um lugar muito lindo aqui da minha cidade e que eu adoro. É o Corumbá. O Corumbá é uma pequena comunidade. Típica de Minas é tranquila, alegre, hospitaleiro e a natureza caprichou, para mim é simples e linda. Com muito verde, montanhas e agua, muita agua na época das cheias.


Fotos Juliana R. Santos

Dizem que lá já foi mar, a prova são as conchas e caramujos que se encontra perto das montanhas que são na verdade, pedreiras de calcário. Por isso a agua também é salubre pois desse das minas nas pedreiras. Minha cidade é conhecida pela quantidade de calcário que se extrai daqui.
Também dizem que o Corumbá já foi um Quilombo e muitos escravos se esconderam nas cavernas que ainda existem.Também é provável que lá tenha sido habitado por uma civilização bem mais antiga e a prova são as pinturas rupestres encontradas em alguns dos paredões.

Fotos Arquivos Municipal.
E finalmente chegamos a antiga estrada de chão que vai até Pains.

Estrada Velha de Pains. Fotos blog Sou dos Pains



É nessa estrada, que agora é chamada de Estrada Velha, que fica um lugar chamado Morro do Marruá. É logo após uma curva a esquerda e entramos  num pedaço da estrada que é escura por causa das árvores muito altas e a vegetação densa. Depois da curva, também a esquerda, vemos uma pedra enorme que parece fora da combinação do lugar.Diz a lenda que uma moça pediu carona para um caminhoneiro para ir até a cidade e ele a teria matado e escondido seu corpo atrás dessa pedra. Muitas pessoas contam que a noite, já viram uma mulher de branco no meio da estrada e sumir de repente atrás dessa pedra. Eu estive lá e o lugar é bem sinistro, estava fazendo calor, mas lá me pareceu meio frio, sem falar que do nada caiu um pingo de agua bem no meio do para-brisa do carro do meu pai e o sol estava limpo no céu. O fato mais estranho porém, é que as fotos que tirei saíram todas borradas. Vocês podem até achar que estou tentando criar uma história de terror, mas é verdade. Eu pretendo fazer uma outra postagem sobre isso com mais detalhes e vou voltar lá e tentar fotografar de novo.


Jequitibá perto da chegada do Morro do Marruá. Fotos blog Sou dos Pains
Mistério ou não, verdade ou não, o lugar dá um pouco de medo além de ser bem sinistro. Fica na ar a dúvida.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Rô Freire disse...

LINDO LUGAR! TAMBÉM SOU DE MINAS (SUL DE MINAS) AMOOO!!!
ÓTIMO INÍCIO DE SEMANA!
BJO

Dalva Novelo disse...

Olá querida!
As fotos,mostram um lugar lindo.
Mas eu acho,que eu não teria coragem de ir até lá não!
Você é muito corajosa!
Beijos fique com Deus.
donadalvaartesanatos.blogspot.com

Christiane Garcia disse...

Que previlégio morar em um lugar assim! Minas é um estado lindo! Conheço um pouquinho do sul de Minas, quero muito poder conhecer mais!
Amei o post! Bjs

Os olhares da Gracinha! disse...

Um belo lugar que merece uma visita...Gostei da postagem! Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...