quinta-feira, 20 de março de 2014

A roupa nossa de todo dia, ou de nossas épocas.

Imaginei um passeio pelas épocas e o modo como as mulheres se vestiam. Meninas, posso dizer que somos uma evolução em movimento no quesito vestuário. E mais ainda, também adoramos um retrô.


No século XVIII,  nos vestíamos assim. O luxo, glamour, riqueza de detalhes e dos tecidos ditavam a moda. A elegância é o que importava, não o conforto.
Fico imaginando o que essas pobres donzelas faziam para aliviar o calor num dia de verão.




Em 1912 os vestidos vieram com menos tecidos, mas nem por isso deixaram de ser chiques, os espartilhos não foram abandonados ao contrário, se tornaram algo importantíssimo. A cintura fina e o corpo bem modelado era o ideal de beleza feminina. O modelo abaixo é mais ou menos parecido com o que Kate Wisllet usou em Titanic.




O estilo clássico dos anos quarenta, chapéus, luvas e corpetes tomara que caia com rendas bordadas deixou a mulher mais sedutora, uma forma de ser ousada e recatada.





Nos anos sessenta, podemos ver que a riqueza de detalhes e tecidos finos ainda continua, mas agora com acessórios refinados como bolças de mão, penteados elegantes e maquiagem.


Um modelo moderno.

O modelo acima é mais atual, com tecido transparente na barriga e deixando a mulher mais confortável, com liberdade de movimentos e sem perder a elegância.
O fato é que se prestarmos atenção, veremos tudo isso nos dias de hoje, é claro que com formas mais simples, a moda é assim, um vai e volta, uma evolução em movimento. é bom ser olhada e se achar linda, mas o mais importante é se sentir confortável e estar bem consigo mesma se aceitando do jeito que é. Essa é a verdadeira moda.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Christiane Garcia disse...

Juliana, os desenhos estão lindos! A moda realmente vai e volta, sempre se renovando.
Um super bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...